Rio Araranguá

Alunos de Nova Veneza aprendem sobre preservação da água com o Comitê Araranguá Destaque

24/03/2023

Durante o Dia Mundial da Água, em torno de 200 estudantes puderam refletir sobre a necessidade de cuidado com o recurso

Em torno de 200 alunos do Colégio Estadual Abílio César Borges, de Nova Veneza, puderam aprender mais sobre a importância da preservação da água na manhã dessa quarta-feira, 22 de março. Seguindo a programação do Dia Mundial da Água, o vice-presidente do Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba, Sérgio Marini, destacou junto aos estudantes, a necessidade de reflexão sobre o cuidado com o recurso.

Conforme Marini, o encontro proporcionou que o órgão pudesse destacar um breve histórico de suas atividades, bem como a realidade dos recursos hídricos da bacia, do Brasil e do mundo, chamando a atenção dos alunos.

“Ressaltamos os principais desafios que nossa região enfrenta no que diz respeito à quantidade e qualidade da água disponível, assim como a importância da conscientização e da ação de cada um de nós para propagar diariamente as ações de cuidado com este recurso, que é finito”, afirma.

Além disso, o material educativo, com folders, cartilhas e o próprio Plano da Bacia, foi distribuído para os professores e alunos. “Foi uma manhã muito proveitosa, todos se interessaram muito pelo assunto, tanto que já deixamos combinado de retornar com uma grande ação na Semana do Meio Ambiente, também para as turmas dos períodos da tarde e noite”, completa o vice-presidente.