Rio Araranguá

Técnicos discutem próximas etapas do Plano Estratégico da Bacia Hidrográfica do Rio Timbó

08/07/2009
Técnicos da diretoria de Recursos Hídricos, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), estiveram reunidos na tarde de terça-feira (7), com a equipe técnica e a coordenação da empresa MPB Engenharia, responsável pela elaboração dos estudos do Plano Estratégico de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Timbó ( SHPRH Timbó).

Durante a reunião foram discutidas as próximas etapas do Plano e a apresentação dos resultados da segunda etapa (Etapa B) para o Comitê da Bacia, demais atores e parcerias socias da comunidade da bacia. Esta etapa consiste no diagnóstico, balanço e prognóstico dos recursos hídricos superficiais e também avaliações sobre os recursos hídricos subterrâneos, nos aspectos quantitativos e qualitativos da disponibilidade hídrica, demandas atuais e futuras.