Rio Araranguá

PREFEITURA RECEBE KIT INFANTIL PARA DISTRIBUIR AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA

01/09/2014
"O secretário de Educação, Cultura, Turismo e Esporte de Ermo, Ivan Delavechia, recebeu esta semana 500 kits infantis para distribuir às crianças de 07 a 12 anos da rede pública de ensino do seu município. O pedido foi feito diretamente pelo prefeito, Aldoir Cadorin, depois de tomar conhecimento junto do demais prefeitos da Amesc da Campanha de Sensibilização Infantil pela preservação das águas com o tema: ""Preservar é possível e é legal"", lançada este ano pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá."

Na última reunião de prefeitos da Amesc em Sombrio, durante o 14º Arraial Fest, o presidente do Comitê, Davide Tomazi Tomaz apresentou a campanha que consiste em um desenho animado, um livro de história e uma cartilha com atividades lúdicas, material voltado a sensibilização das crianças, de modo a levá-las a tomar consciência desde cedo sobre a importância da conservação das águas e dissipar a necessidade junto das suas famílias.

Na oportunidade, foi solicitado que cada prefeitura repassasse o total de kits necessários para atender a demanda municipal, realizando o pedido via Associação de Municípios. ""Parabenizamos a Prefeitura de Ermo, que foi a primeira a manifestar interesse em levar um material educativo aos alunos. Acreditamos que cada criança sensibilizada torna-se propagadora da ideia em sua casa, cobrando ações de preservação dos pais, além de crescer com uma responsabilidade de conservação e sustentabilidade. Torcemos para que outros prefeitos oficializem o pedido"", enfatiza Davide.
"