Rio Araranguá

Prefeitos conhecem Campanha de Sensibilização pela preservação das águas

03/08/2014
"Os 15 prefeitos da AMESC, reunidos na sexta-feira, 01, nas dependências do 14º Arraial Fest em Sombrio tomaram conhecimento da Campanha de Sensibilização Infantil pela preservação das águas com o tema: ""Preservar é possível e é legal"", uma ação do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, apresentada pelo presidente Davide Tomazi Tomaz. A presença do Comitê Araranguá na reunião dos prefeitos foi um convite do presidente da AMESC, Evandro Scaini, a fim de viabilizar a distribuição desse kit para todas as crianças da rede pública de ensino, de 7 a 10 anos."
"

Lançada em março deste ano, no Dia Mundial da Água, na Câmara de Vereadores de Araranguá, a campanha consiste em um desenho animado, um livro de história e uma cartilha com atividades lúdicas, material voltado a sensibilização das crianças, de modo a levá-las a tomar consciência desde cedo sobre a importância da conservação das águas e dissipar essa necessidade junto às suas famílias.

A presença do Comitê Araranguá na reunião dos prefeitos foi um convite do presidente da AMESC, Evandro Scaini, a fim de financiar a distribuição desse kit para todas as crianças da rede pública de ensino, de 7 a 10 anos. Para isso, as Prefeituras, por intermédio das suas Secretarias de Educação, têm até o dia 20 de agosto para repassarem o total de kits necessários para atender a demanda municipal.

""Acreditamos que cada criança sensibilizada torna-se propagadora da ideia em sua casa, cobrando ações de preservação dos pais, além de crescer com uma responsabilidade de conservação e sustentabilidade"", enfatiza Davide. O trabalho do Comitê Araranguá no público infantil é destaque em nível estadual e vem sendo copiado pelos demais comitês de Santa Catarina.

"