Rio Araranguá

Comitê Araranguá participa de oficina técnica em Tubarão

01/04/2014
O Comitê Araranguá tem nas estações hidrometeorológicas sua preocupação e atenção constante. Por isso, participamos do encontro de capacitação junto dos demais representantes do Estado, afirmou a Consultora do Comitê, Michele Pereira da Silva.
"A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC), a EPAGRI/CIRAM e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) realizarão o processo de fortalecimento e estruturação do “Sistema Estadual de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológico de Santa Catarina”.

Como parte integrante desse processo está a Avaliação de Redes de Estações Hidrometeorológicas e de Qualidade da Água, cujo objetivo é avaliar as redes de estações automáticas e fluviométricas convencionais e de qualidade de água de propriedade de órgãos públicos e privados existentes no Estado de Santa Catarina com potencial para integrarem a rede estadual de monitoramento e alerta.

Para que o estudo possa ser realizado da melhor forma possível, a Equipe de Fortalecimento dos Comitês (DRHI/SDS) reuniu no dia 08 de abril, no Centro de Treinamento de Tubarão - CETUBA, as instituições públicas e privadas que detém ou operam redes de monitoramento, além de representantes dos comitês de bacias, coordenadores municipais e regionais da defesa civil, técnicos do governo estadual, entre outros.

O Comitê Araranguá participou do treinamento representado pelo seu presidente, Davide Tomazi Tomaz