Rio Araranguá

Coletiva reúne imprensa da Amesc e Amrec

05/02/2014
"O Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), tem a honra de convidar a imprensa da Amesc e Amrec para uma coletiva, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, às 9 horas no auditório do Cetrar/Epagri em Araranguá. Na oportunidade, será feito o lançamento oficial dos trabalhos de elaboração do Plano Estratégico de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá.

O plano de recursos hídricos, financiado pelo Banco Mundial, é o instrumento de planejamento onde se determina como conservar, recuperar e utilizar os recursos hídricos a partir de orientação, diretrizes, ações e atividades, explicitando algumas normas e regras de usos da água, definindo os objetivos para o futuro das águas da bacia e para o desenvolvimento da região.

Os trabalhos na Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá já começaram, os quais estão sendo executados pela empresa Profill Engenharia e Ambiente Ltda, vencedora da licitação. Os estudos foram divididos em três etapas. Esta fase inicial inclui diagnóstico da dinâmica da Bacia