Rio Araranguá

AGUAR – Uma associação para proteger nossa bacia

15/09/2013
"Enquanto vivemos dia após dia consumindo e usufruindo um dos mais importantes recursos naturais, a água, e nem sempre de forma consciente, existe um trabalho executado com diligência nos 15 municípios da nossa bacia hidrográfica a fim de proteger essa fonte de vida.

Em outubro de 2012 foi oficializada a entrega da documentação necessária para criação da Associação de Proteção da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá – AGUAR, para dar auxílio às atividades do Comitê Araranguá por intermédio do suporte jurídico.

Quase um ano depois, a AGUAR foi reconhecida como de utilidade pública pela Câmara de Vereadores de Araranguá, por intermédio de uma sugestão do vereador Rony da Silva (PMDB), autor da proposta.

A Associação da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá foi fundada oficialmente em 2013, mas desde 2009 ocorrem reuniões entre os integrantes que juntos pensam e promovem estratégias e mecanismos capazes de proporcionar a preservação e a conscientização da importância da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá.

""Com o reconhecimento conquistado este ano será possível buscar financiamentos de projetos que priorizem a preservação ambiental em toda a extensão da bacia"", enfatiza o Presidente da AGUAR, Antônio José Porto, do Sindicato dos Produtores Rurais.

Legenda: Vereador Rony com as representantes do Comitê Araranguá, Michele Pereira da Silva e Eduarda Spolti.
"