Rio Araranguá

Comitê Araranguá participa de mesa redonda

02/06/2013
"Em comemoração ao Dia mundial do Meio Ambiente, a Unesc convidou os Comitês de Bacias do Rio Araranguá e Urussanga para participar de uma mesa redonda, com o objetivo de pensar em gestão integrada de recursos. Na oportunidade o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá estará representado pelo presidente, Davide Tomazi Tomaz. Com o tema: “Interface Gestão de Recursos Hídricos em Bacia e Unidades de Conservação"", o evento organizado pela UNESC, contará com a participação de membros dos Comitês de Bacia dos Rios Araranguá e Urussanga, onde pretende fortalecer a importância de um gerenciamento integrado dos recursos hídricos. Considerando que o ecossistema funciona de forma única, a gestão participativa dos diversos setores auxilia no amplo desenvolvimento e proteção do sistema. “A gestão integrada dos recursos hídricos, possibilitaria o fortalecimento das ações, tendo em vista que unindo os conhecimentos dos diversos integrantes seria possível obter resultados cada vez mais significativos”, afirma a engenheira ambiental Michele Pereira da Silva. Integrantes da mesa redonda: professora e mestra Yasmine de Moura da Cunha - doutoranda do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais)