Rio Araranguá

Liberação de recursos garante ações do Comitê Araranguá

26/05/2013
"O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, junto da Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro (ADISI) esteve em Urussanga na última semana, dia 23, para a 4ª Reunião da CDR (Conselho de Desenvolvimento Regional), da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma.

Na oportunidade foi assinado o convênio que garante a liberação de recursos que permitem dar continuidade às atividades iniciadas em 2012 e às novas ações projetadas para 2013. A verba, que vem sendo conquistada há alguns anos, devido à seriedade e transparência do trabalho executado pelo Comitê Araranguá, é disponibilizada pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

Para o presidente da ADISI, Sérgio Marini, este recurso é de suma importância para o desenvolvimento, estruturação, divulgação,confecção de materiais educativos, bem como a realização de capacitação dos membros e contratação de assessorias especializadas para o pleno funcionamento do Comitê. ""Estamos andando a passos largos. Nossas atividades hoje ganham corpo e estamos conseguindo nos aproximar das autoridades da comunidade por intermédio de um trabalho de divulgação conquistado com esse recurso"", completa Marini.

"