Rio Tijucas

PREMIANDO TALENTOS AMBIENTAIS – III Destaque

30/06/2016

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas-Biguaçu esteve no Município de Bombinhas, onde presenciou a Câmara Municipal de Vereadores repleta de representantes da sociedade civil organizada para não apenas assistir a sessão legislativa. Os presentes aquela sessão legislativa, conduzida pela presidente Lourdes Matias, na última segunda-feira, 27 de junho, prestigiaram a aluna Clarisse da Silva, classificada em 3º lugar no concurso de redação, promovido pelo Comitê Tijucas-Biguaçu.

Como prêmio a aluna Clarisse da Silva recebeu livros e uma bicicleta. A bicicleta foi doada, em parceria, pelas empresas Vonpar S/A.; Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan); Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tijucas. A professora Maria Inês Dorneles, e a escola Dilma Mafra também foram homenageadas.

Durante a cerimônia houve oportunidade para atualizar dados do Pacto pela restauração da Mata Ciliar a partir do discurso do vice-presidente do Comitê Tijucas-Biguaçu Edison Roberto Mendes Baierle.