Rio Timbó

Aprovado pelo Comitê Chapecó e Irani o Plano Estratégico de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Chapecó

02/11/2011
Durante a reunião do comitê de bacia Chapecó-Irani, que aconteceu na Amosc na quinta-feira (3), foi aprovado o plano estratégico de gestão integrada da bacia hidográfica do Rio Chapecó. O agente técnico da SDS, Guilherme Miranda, apresentou as características da área e um prognóstico até 2023, com a intenção de definir estratégias para necessidades futuras. Foram levantados temas como investimentos públicos complementares para competitividade rural, gestão ambiental e de recursos hídricos, fortalecimento dos comitês de bacias, além do planejamento dos planos e subsidios técnicos. “A intenção é caminhar de forma conjunta, estabelecendo as prioridades e minimizando possíveis conflitos”, analisa Miranda. A bacia hidográfica do Rio Chapecó possui uma área de 9.337,9 km2 e abrange 53 municípios.