Comitê de Gerenciamento Bacia Hidrográfica do 

Rio Timbó

Bacia Hidrográfica

A Bacia Hidrográfica do Rio Timbó representa 25% da Região Hidrográfica 5 (RH5), com área de 2.725 km2. A nascente do Rio Timbó se localiza na Serra do Espigão, dentro do município de Santa Cecília. Ele deságua no Rio Iguaçu, entre os municípios de Porto União e Ireneópolis.

Seus principais afluentes são o Rio Caçador Grande e o Rio dos Pardos, pela margem esquerda, e Rio Tamanduá e Rio Timbozinho, pela margem direita. 11 municípios estão inseridos, total ou parcialmente, na Bacia do Rio Timbó. Cinco deles têm seus limites todos inseridos na BHRT (Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Matos Costa, Porto União, Timbó Grande), mais o município de Calmon, parcialmente inserido mas com a sede dentro da BHRT, e outros cinco parcialmente inseridos e com suas sedes fora da BHRT (Caçador, Canoinhas, Lebon Régis, Major Vieira e Santa Cecília).

Entre as cidades banhadas pelo Rio Timbó estão: Bela Vista do Toldo, Caçador, Calmon, Canoinhas, Irineópolis, Lebon Régis, Major Vieira, Matos Costa, Porto União, Santa Cecília e Timbó Grande

Parceiros Parceiros Parceiros Parceiros

(48) 3665-4200

Horário de Atendimento:

2a a 6a | 12h às 19h

Rod SC 401, km5, 4756 Ed. Office Park, bl. 2

Saco Grande, Florianópolis CEP 88032-00