Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Assembleia Geral Ordinária com importantes definições para 2020 Destaque

Comitê Rio do Peixe

Aconteceu nesta terça-feira, 05 de novembro de 2019 na UNOESC Videira-SC, a Assembleia Geral Ordinária do Comitê do Rio Peixe que trouxe definições muito importantes para o próximo ano de atuação da entidade. Os membros decidiram criar duas Câmaras Técnicas que terão a finalidade de promover o estudo e sugestão de alteração do Regimento Interno do Comitê e de acompanhar o desenvolvimento e atividades do Plano de Bacias do Comitê que está em fase de licitação junto a SDE. A intenção é de que estas duas Câmaras Técnicas apresentem resultados que deverão ser aprovados em Assembleias de 2020. “Nós estamos com uma expectativa muito boa em relação a elaboração do Plano de Bacias do Comitê. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) deve contratar em breve a empresa que irá fazer este trabalho e nós precisamos estar com a nossa parte pronta para acompanhar a construção deste documento”, afirmou Andrei Goldbach, presidente do Comitê.

Durante o encontro também foram apreciadas e aprovadas outras medidas dentro do Planejamento Estratégico para 2020. Em resumo, definiu-se como prioritário a promoção de uma aproximação com entidades públicas e privadas na busca pela visibilidade e divulgação e na busca por recursos financeiros para a elaboração de projetos e ações socioambientais. Os membros também consideraram fundamental dar continuidade ao processo de capacitação dos membros e agente estratégicos do Comitê e intensificar o processo de comunicação e divulgação das atividades do Comitê através de meios digitais para dar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido. “Com todos estes desafios pela frente, acreditamos que poderemos realizar um trabalho melhor ainda a partir do ano que vem”, falou Goldbach.

Ler 1060 vezes Última modificação em Quinta, 07 Novembro 2019 15:08