Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das

Catarinenses do Rio Peperi-guaçu

Comitê Antas lança edital de convocação para primeira AGO do ano Destaque

29/02/2024

O Comitê Antas e Afluentes do Peperi-guaçu realizará dia 26 de março a Assembleia Geral Ordinária (AGO). O encontro ocorrerá de forma virtual, com primeira convocação às 13h30. O presidente do Comitê, Engenheiro Agrônomo Anderson Clayton Rhoden, representante da UCEFF, convoca os representantes titulares e/ou suplentes e representantes das organizações-membro para que participem da AGO.

Além da aprovação da ata da última Assembleia, que ocorreu em novembro de 2023, as deliberações incluirão a prestação de contas referente ao ano anterior. A entidade executiva ainda apresentará à plenária um relatório de atividades realizadas em 2023, incluindo atividades gerais do Comitê e o relatório da Câmara Técnica.

Trata-se da primeira Assembleia do ano. Portanto, serão feitas as apresentações do Plano de Trabalho, do Plano de Comunicação e Mobilização Social e Plano de Capacitação para 2024. Durante o encontro, documentos previamente apreciados pelos representantes das 30 organizações-membro serão colocados em votação.

Também será apresentada a minuta de Resolução que visa regularizar a data do termo de posse das entidades que assumiram em 2019, além de proposta de projeto para 2024, que já vem sendo discutida entre a presidência e entidades parceiras.

A Assembleia Geral Ordinária é um momento singular para dar legitimidade às ações do Comitê Antas e Afluentes do Peperi-guaçu. Neste contexto, a participação dos representantes titulares e suplentes e representantes das organizações-membro é essencial. O ano de 2024 promete assinalar mais um período de muitos desafios. Desde o ano passado, o Comitê Antas e Afluentes do Peperi-guaçu integra o projeto Uruguai-Oeste de Comitês de Bacias Hidrográficas, que tem como Entidade Executiva a Universidade do Contestado e como Agência Financiadora a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (FAPESC).

Para ter acesso ao edital na íntegra, abra a câmera do seu celular e leia no QR Code da imagem.