Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do

Rio Chapecó, do Rio Irani e Bacias Contíguas

Projeto de Captação de Recursos para o Comitê Chapecó e Irani - Presidente do CBH e ECOPEF em atividades realizadas no dia 21 Destaque

25/09/2021

Na terça-feira, dia 21, o Presidente do Comitê Chapecó e Irani, Clenoir Antonio Soares, juntamente com a Coordenadora da Ecopef no projeto Entidades Executivas, Aline Schuck Rech e o assessor técnico André Leão, visitaram os gestores da Empresa ENEBRAS ENERGIA, no município de Xanxerê. O intuito da visita foi de agradecimento à empresa pelo patrocínio do Projeto de Fortalecimento da Comunicação Visual do Comitê Chapecó e Irani, no qual a empresa patrocinou integralmente os recursos, que foram utilizados para a elaboração de 50 camisetas gola polo contendo a logomarca bordada do Comitê Chapecó e Irani, 90 sacolas retornáveis “ecobags”, e 300 canetas, também com a logomarca do Comitê.

Na oportunidade foram entregues aos gestores e proprietário da ENEBRAS, Sr. Clairto Luiz Zonta, os materiais do projeto, uma placa de agradecimento pela parceria, além de um bate papo sobre assuntos relacionados à gestão de recursos hídricos e possíveis ações futuras que visem a contribuir com este recurso tão importante.

Para o Presidente do Comitê Chapecó e Irani “o apoio financeiro de empresas privadas, como é o caso da ENEBRAS, é fundamental, e demonstra a valorização e reconhecimento do Comitê de Bacias como agente estratégico e político na gestão e implementação de estratégias para a gestão de recursos hídrico, e o Presidente do Comitê, em nome das 40 organizações-membro que compõe a plenária, agradece profundamente à ENEBRAS e toda a sua equipe”.

Ainda, como ações relacionadas ao projeto, o Comitê e a Ecopef visitaram em Xanxerê a organização-membro, Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani – SEAI, para entrega dos materiais.

Na tarde, no intuito de realizar a entrega presencial dos materiais de divulgação aos membros do Comitê, foram visitadas as organizações-membro: Cooper Alfa, Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS, e à Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina – APESC, a qual foi interveniente no projeto.

As próximas etapas do projeto consistem no envio por correio dos materiais alusivos ao projeto para todas as organizações-membro do Comitê.

ECOPEF ENTREGA PLACA EM HOMENAGEM AOS 11 ANOS DE CRIAÇÃO DO CBH CHAPECÓ E IRANI

Ainda, na oportunidade a ECOPEF homenageou o Comitê Chapecó e Irani pelos 11 anos de atuação (completados no dia 08 de setembro) frente a gestão de recursos hídricos na Região Hidrográfica 02 de Santa Catarina entregando uma placa para o Presidente do Comitê, Clenoir A. Soares. Esta foi uma forma encontrada pela Entidade Executiva, de agradecer a parceria a todas as entidades que compõe este importante Comitê de Bacias.

Fonte: Entidade Executiva ECOPEF.