Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do

Rio Chapecó, do Rio Irani e Bacias Contíguas

Membro do Comitê em visita à Bacia do Lajeado São José Destaque

04/12/2019

Engenheiros, biólogos, professores, pesquisadores, representantes da prefeitura de Cordilheira Alta e membros do Comitê Rio Chapecó/Irani fizeram uma visita técinica em vários pontos da bacia hidrográfica do lajeado São José, em Cordilheira Alta, e Chapecó - SC, segunda-feira, 02 de dezembro de 2019, para chamar a atenção sobre a importância da preservação daquela região para a qualidade da água. O lajeado São José é responsável pelo abastecimento de Cordilheira Alta e um dos responsáveis em Chapecó, sendo fornecedor de água não apenas para consumo humano, mas, também a indústrias dos municípios. A saída de campo foi realizada aproximadamente 25 pessoas que passaram por cinco pontos do rio para observar as condições de preservação do lajeado e também da paisagem do entorno. “Queremos reforçar a ideia de que o cuidado com esta região é de suma importância para termos água de qualidade hoje e no futuro”, alertou Ivan Tadeu Baldissera, presidente do Comitê Rio Chapecó/Irani.

A atividade foi realizada pelo Comitê Rio Chapecó/Irani e Ecopef, com o apoio da Casan, Consórcio Iberê, prefeitura de Cordilheira Alta e Sociedade Amigos de Chapecó - SACh.