Rio Tijucas

1ª Reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Câmara Técnica Consultiva do Comitê Tijucas e Biguaçu Destaque

09/04/2024

No dia 3 de abril, última quarta-feira, foi realizada a 1ª Reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Câmara Técnica Consultiva do Comitê Tijucas e Biguaçu. O grupo surgiu como resultado de uma demanda interna do Comitê, visando conceber estratégias de educação ambiental que mobilizem as escolas das bacias hidrográficas de atuação do Comitê. O objetivo é desenvolver atividades voltadas à preservação e recuperação de matas ciliares e rios, alinhadas com o Pacto da Mata Ciliar.

Durante a reunião, diversas ideias foram discutidas e exemplos de atividades similares em outras localidades foram compartilhadas. O próximo passo será a redação conjunta de uma minuta de edital que regulamente todo o programa de Educação Ambiental.

O grupo pretende estimular a criação de Comissões nas escolas, nos moldes das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida COM-VIDA, e capacitar os integrantes dessas Comissões para que possam desenvolver as ações almejadas pelo Programa de Educação Ambiental.

Estiveram presentes na reunião:

Auridenes Matos, representante da Associação Guapé

Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos, da UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí

Letícia Frozza Teive, da Prefeitura Municipal de Bombinhas

Ângela Rita Cassia de Oliveira, do ICMBIO - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Subt. Joacir da Silva Joaquim, da Polícia Militar Ambiental do Estado de Santa Catarina

Acompanhe as informações do Comitê Tijucas e Biguaçu e saiba mais sobre os próximos passos e projetos do Grupo de Trabalho com foco na Educação Ambiental!

#comitetijucasebiguacu #educacaoambiental