Rio Tijucas

COMITÊ BUSCA PARCERIAS PARA AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ANTÔNIO CARLOS Destaque

19/02/2018

Entre as atividades do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas está a busca de parcerias para ações de educação ambiental e proteção da água. Pensando assim, a bióloga Aline Luiza Tomazi, coordenadora da ACAT e o engenheiro de aquicultura Tiago Manenti Martins, assessor ambiental do Comitê Tijucas Biguaçu participaram de uma reunião, na última sexta-feira (16/02), na Secretaria de Educação de Antônio Carlos.

Também estiveram presentes Lidiane Ventura Fraga, secretária de educação, Rubens Reis Junior, coordenador de educação, Bruna Nau, técnica em educação, Fabio Egert, do gabinete da prefeitura de Antônio Carlos, a nutricionista Kalina Trivelato de Lima e o agrônomo Lucas Lafratta Calandrelli.

Além de elencar possíveis projetos entre a Prefeitura e o Comitê, a equipe entregou os Calendários 2018, produzidos com as fotografias vencedoras da 4ª Maratona Fotográfica e divulgou o 7º Concurso de Desenho e 8º Concurso de Redação. Nesse ano o tema é “O que eu quero do meu rio” e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março.

Para o Concurso de Desenho podem participar estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e da Educação Especial. Serão avaliadas a adequação ao tema proposto, a originalidade, a criatividade e a qualidade do desenho. Já para o Concurso de Redação podem se inscrever alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e da Educação Especial e serão levados em consideração a adequação ao tema e ao gênero, a originalidade e a criatividade, a clareza e objetividade na exposição do tema, a coerência no desenvolvimento e na organização do texto, a correção ortográfica, sintática e de pontuação e o cumprimento das normas de redação.

Por Rokelly Pierozan, jornalista