Rio Tijucas

REUNIÃO DO CORBIO ARVOREDO AVALIA METAS DO PLANO DE AÇÕES Destaque

13/12/2017

A 33ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (CORBIO Arvoredo), foi realizada na última quinta-feira (07/12), na Estação Ecológica de Carijós, na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Florianópolis. A intenção das reuniões do CORBIO Arvoredo é contribuir para o desenvolvimento de uma gestão mais eficiente e participativa da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, conforme determina o Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

Na oportunidade, foram avaliadas alterações no regimento interno do Conselho, assim como monitoradas e avaliadas as metas do Plano de Ações 2015-2017 e fomentadas novas práticas para o biênio 2018-2019. Por fim, foi apresentado relatório de atividades e prestação de contas do ICMBio e definido calendário de reuniões para 2018.

Estiveram presentes representando o Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas, o assessor ambiental Tiago Manenti Martins e Letícia Frozza Teive, da Fundação do Meio Ambiente de Bombinhas, além de Narbal Andriani Junior, Chefe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Tijucas.