Rio Tijucas

CAPACITAÇÃO: ÁGUA VIDA: VIDA NOVA - ANTÔNIO CARLOS-SC Destaque

03/07/2017

O Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas juntamente com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convidam a todos professores, estudantes, catequistas, lideranças comunitárias e religiosas, gestores públicos, jovens e demais pessoas afins às causas ambientais, econômicas e sociais a participarem da Capacitação Água Vida: vida Nova - Formando Multiplicadores Ambientais.

A Capacitação acontecerá no dia 20 de julho, das 8h30 às 17h30, no Auditório da Prefeitura de Antônio Carlos-SC. Na parte da manhã estão previstas diversas atividades de cunho teórico e na parte da tarde, uma saída a campo para continuação da aprendizagem.

Capacitação Água Vida: Vida Nova - Formando Multiplicadores Ambientais
Data: 20 de Julho de 2017
Local: Auditório da Prefeitura de Antônio Carlos-SC – Praça Anchieta, n. 10 - Centro
Carga horária: 08 horas
Ministrantes: Camila Burigo Marin - UNIVALI; Aline Luiza Tomazi, Tiago Manenti Martins e William Wollinger Brenuvida - Comitê Tijucas Biguaçu

8h30 - Credenciamento
9h - Abertura e apresentações
9h30 - Percepção acerca do uso, preservação e problemáticas da água em nossa região
9h50 - Gestão participativa das águas
10h15 - Bacia Hidrográfica como unidade de gestão das águas
10h45 - Construção de conceitos em recursos hídricos e qualidade da água
11h30 - Finalização da manhã e orientações para almoço e atividades da tarde
12h - Almoço
13h - Saída a campo e plantio simbólico de mudas nativas
17h30 - Encerramento

* A participação nesta capacitação é gratuita, estando incluso material de apoio, coffee-breack, almoço, deslocamento para saídas a campo e certificado de participação emitido pelo Comitê Tijucas Biguaçu (mediante frequência mínima 75%). Os eventuais custos de deslocamento até o local da capacitação (Auditório da Prefeitura) ficam por conta de cada participante.

Inscrições por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1RrtHoG3UYNj8OO3e7Ev-Wsa2RkpGGo5o2lOMs--OFFo/viewform?edit_requested=true