Rio Tijucas

PACTO DA MATA CILIAR NA BANCADA Destaque

06/06/2016

O vice-presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, Edison Roberto Mendes Baierle, engenheiro florestal com ampla experiência na área ambiental, foi o convidado da Rádio Vale de Tijucas, na manhã desta segunda-feira, 06/06. Na pauta, o Pacto pela restauração da Mata Ciliar.

Participou da debate, o assessor de comunicação do Comitê Rio Tijucas, o jornalista William Wollinger Brenuvida, que atualizou a agenda do Comitê Rio Tijucas para os ouvintes da Rádio Vale, além de abordar, brevemente, a ação realizada na Praça Guilherme Simão Alves, em Canto dos Ganchos, Governador Celso Ramos/SC, em parceria com o Comitê Rio Tijucas e a Escola Municipal de Educação Básica Abel Capella.

O Pacto pela restauração da Mata Ciliar está presente em mais de 50 propriedades, em 14 municípios da Bacia dos Rios Tijucas e Biguaçu, distribuindo mais de 6 mil mudas nativas, que recebem acompanhamento periódico. Em 20 de novembro, o Pacto pela restauração da Mata Atlântica, vai ser novamente discutido, aprimorado, e deve continuar avançando com a participação da população da Bacia Hidrográfica.

Agradecimentos especiais: Sidnei Miranda, Juliano Cesar, e Luciano, da Rádio Vale Tijucas.