Rio Tijucas

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas abre vaga de estágio Destaque

30/07/2015

Vaga é direcionada para acadêmicos que cursam a disciplina estágio obrigatório

Nesta quinta-feira, 30/07, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas (CBHRT) lançou um Termo de Referência para recrutamento de estagiário para atuar junto à entidade. A vaga é para estágio não remunerado e destinada a acadêmicos de biologia, engenharia ambiental, engenharia florestal, engenharia de aquicultura, geografia e áreas afins. Como requisito para candidatar-se à vaga o acadêmico tem que estar matriculado na disciplina estágio obrigatório.

Durante o estágio, o aluno será orientado pelos técnicos do CBHRT e acompanhará diversas atividades do colegiado gestor das águas, tais como: ações de educação ambiental, produção de mudas nativas e cadastro de áreas degradadas, diagnóstico, implantação e monitoramento de projetos de recuperação da mata ciliar na Bacia. “Esta vaga de estágio é direcionada para as ações do Pacto pela Restauração da Mata Ciliar e por isso o candidato tem que ter disponibilidade de ir também a campo nos municípios abrangidos pelo CBHRT ”, comentou o presidente do CBHRT, Adalto Gomes, ao se referir ao estágio ofertado. “Procuramos alguém engajado com as questões ambientais da região abrangida pelo Comitê e de acordo com o interesse e disponibilidade do estagiário, haverá também a oportunidade de acompanhar as demais ações do CBHRT”, ressaltou ainda Adalto.

As inscrições seguem até o dia 14 de agosto de 2015 e os interessados devem encaminhar Currículo Lattes com endereço atualizado para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Encerrada as inscrições o CBHRT selecionará até três candidatos para entrevista. Na entrevista será escolhido quem ocupará a vaga de estágio oferecida. A previsão de início das atividades é para setembro e término no fim deste semestre. Em anexo, pode ser conferido na íntegra o Termo de Referência. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (48) 3263-6563.