Rio Tijucas

Estudantes de Nova Trento recebem premiação por melhores Desenhos Destaque

23/06/2015

Os desenhos tiveram como tema o uso racional da água

Em tempos de crise hídrica no país, com papel e lápis de cor, estudantes de Nova Trento demonstraram em desenho como ações simples de nosso cotidiano podem contribuir para o uso racional da água. Devido a sua originalidade, qualidade, criatividade e adequação ao tema proposto, os desenhos que concorreram com estudantes de 13 municípios da região, ficaram classificados em 1º e 3º lugar no 4º Concurso de Desenho promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas.

O aluno Michael Jesus Millntz do 5º ano da Escola Municipal João Bayer Sobrinho ficou em 1º lugar e recebeu como prêmio uma bicicleta. Já a aluna Gabrieli Batisti do 5º ano da Escola Municipal Padre José da Poian ficou em 3º lugar, recebendo um exemplar do livro “O Menino do Dedo Verde” como premiação. Os estudantes, assim como suas escolas e sua professora Amanda Régis, também receberam um certificado pela classificação conquistada no Concurso.

A cerimônia de entrega dos prêmios do 4º Concurso de Desenho aos vencedores de Nova Trento aconteceu na noite desta segunda-feira, 22/06, na Câmara de Vereadores do município. Contou com a participação de um público expressivo, representado por vereadores, membros das equipes pedagógicas das escolas vencedoras, pais de alunos, secretários e dirigentes municipais, representantes de associações e comunidade em geral.