Rio Tijucas

Encontro discute recuperação da mata ciliar em Governador Celso Ramos Destaque

11/06/2015

Reunião definiu novos passos para recuperação do Rio Areias de Baixo

Foi realizada na última segunda feira (08) um encontro para discutir a continuidade do Projeto de Recuperação da Mata Ciliar do Rio Areias de Baixo, localizado na comunidade Areias de Baixo, no município de Governador Celso Ramos.

Estiveram presentes, além dos proprietários ribeirinhos interessados em recuperar suas áreas de mata ciliar, a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Maricultura, Pesca e Agricultura, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, o Instituto Çarakura, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul, Vereadores e lideranças locais.

Atualmente, está sendo realizado quinzenalmente um mutirão para recuperação da mata ciliar numa propriedade que já aderiu ao Projeto, sendo realizadas atividades de diagnóstico, limpeza, estruturação, plantio de mudas nativas e acompanhamento. Neste último encontro, 3 novos proprietários foram cadastrados e os esforços dos próximos mutirões serão direcionados para as novas áreas, que serão diagnosticadas e receberão os Projetos de recuperação.

Novos encontros devem ser realizados com a comunidade local e demais interessados (proprietários e voluntários) são bem vindos no projeto.

O próximo mutirão será realizado na terça feira (16/06) a partir das 08:30 na propriedade da Família Andrade, ao lado do Campo do Amazonas.

Para maiores informações: (48) 32636563.