Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comissão consultiva do Comitê realiza 58ª reunião

11/08/2014
A comissão consultiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas esteve reunida na sede do Comitê, na última semana. O grupo analisou os encaminhamentos do Seminário Soluções para Água na Costa Esmeralda, realizado no mês de julho, na Câmara de Vereadores de Itapema. O destaque da discussão ficou por conta da Outorga concedida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS, que visa estabelecer parâmetros para a captação e determina o aumento das reservas de água captada no Rio Perequê. Ficou estabelecida a ampla divulgação das portarias para o conhecimento da população.
No encontro ainda foi aprovada uma capacitação em Recursos Hídricos, destinada aos membros do Comitê, agendada para o mês de outubro, provavelmente no município de Nova Trento/SC. A comissão também aproveitou para levantar os pontos principais que serão abordados na apresentação do Programa Cadastro da Mata Ciliar, que será apresentado no auditório da Prefeitura Municipal de Bombinhas, no dia 13 de agosto, às 18h30.
A próxima assembleia geral será realizada no dia 18 de setembro, em São João Batista.