Rio Timbó

Comitê Timbó define data da próxima Assembleia Geral Extraordinária Destaque

07/08/2023

A diretoria do Comitê Timbó e Entidade Executiva Univille se reuniram para discutir assuntos relevantes e definições sobre a próxima Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada dia 30 de agosto por videoconferência. Nesta ocasião foi discutido também a alteração da presidência, que por motivos pessoais e profissionais o Sr. Clésio Leonel Hossa deixou o cargo de presidente para assumir o então vice-presidente Inacio Faerber. Ainda como pauta foi apresentado por fotos remotamente a nova Sede do Comitê Timbó, espaço cedido junto a Casa do Empreendedor, nas dependências da Prefeitura Municipal de Porto União. Agradecimentos ao Prefeito Eliseu Mibach, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente Carlos Santos, ao Empresário Christian Martins, e os esforços coletivos do Sr. Clesio Hossa, a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde SEMAE, e a Entidade Executiva UNIVILLE. Complementando a ordem do dia foram discutidos as metas de trabalho, a Capacitação aos membros do Comitê Timbó que está em andamento, e o Evento do Programa Planorte Agua e Solo que será realizado no dia 24/08 no município de Irineópolis, onde o Comitê Timbó é parceiro na realização.

Como Pauta da AGE foram relacionados além da aprovação da Ata da última Assembleia Geral Ordinária; a aprovação da Resolução ad referendum que reconheceu o Fórum Catarinense de Comitês de Bacia como representante dos Comitês do Estado; a indicação de representantes do Comitê Timbó para compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Porto União, onde o técnico Pedro Rey já se fez presente em reunião no dia 28/07 como convidado; e apresentação dos trabalhos e relatórios parciais da Entidade Executiva.