Rio Timbó

Atividade de Educação Ambiental - Comitê Timbó

16/01/2017

O Comitê Timbó colocou em prática o Projeto de Educação Ambiental, voltado para crianças do 5º ano do ensino fundamental, e percorreu alguns dos 11 municípios pertencentes à Bacia Hidrográfica do Rio Timbó.

O Projeto abordou Temas Ambientais como: O que é o Comitê Timbó? O que é e como funciona uma Bacia Hidrográfica; Separação do lixo; O que é Mata Ciliar; Proteção de Nascentes. O conteúdo foi trabalhado por meio de Palestras e entregas de Kits com material informativo e brindes. Foi iniciando um Concurso Ambiental para escolha das melhores Frases relacionadas ao meio ambiente desenvolvidas pelos alunos, para 2017, no qual haverá premiações às melhores e será divulgado nos próximos materiais do Comitê Timbó.

Esse Projeto foi desenvolvido ao longo do ano de 2016, em outubro foi realizada a montagem de Kits e o agendamento para visitas nas escolas. Em novembro e dezembro foram visitas as escolas:

• Grupo Escolar Zélia Milles – Irineópolis – SC
  • Escola de Anos Iniciais Professora Ana Maria de Paula – Matos Costa – SC
  • Escola Municipal João Carneiro – Calmon – SC
  • Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes – Lebon Régis – SC
  • Núcleo Educacional Frei Deodato – São Miguel da Serra – Porto União – SC
  • Escola de Educação Básica Professor Clementino Britto –– Distrito de Santa Cruz do Timbó – Porto União - SC
  • Núcleo Educacional São Pedro do Timbó – São Pedro do Timbó - Porto União –– SC
  • Núcleo Educacional da Lança – Localidade de Lança – Porto União – SC
  • Escola Municipal de Educação Básica Gleidis Rodrigues –Timbó Grande - SC
  • Escola José Maria de Souza – Timbó Grande – SC

É enorme a satisfação do trabalho realizado com as crianças pelo Comitê Timbó. A criança consciente é o primeiro passo para um mundo melhor, afinal, eles são os novos protetores da água e de nosso meio ambiente!