Rio Itapocu e Bacias Contíguas

GAP ITAPOCU DECIDE A NOVA DELIMITAÇÃO DAS SUB-BACIAS Destaque

28/06/2016

Nesta segunda-feira (27), foi realizada em Jaraguá do Sul a 2ª Reunião do Grupo de Acompanhamento do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu com a equipe técnica da UNISUL, representada pelo Engº Pedro G. de Lara e o Geóg. Felipe A.D. de Oliveira.

A equipe apresentou a delimitação atualizada das sub-bacias hidrográficas, que foi realizada a partir de novos parâmetros que levaram em consideração a geomorfologia do terreno e as influências das marés no regime hidrológico. A partir disso foi criada a Sub-bacia Litorânea e extintas as sub-bacias Interbacia do Itapocu e Rio Itaperiú, consolidando as unidades de planejamento do Plano de Recursos Hídricos. Em breve a nova delimitação estará disponível no SIG AMVALI.

Para finalizar, foi apresentado o material de divulgação do Plano, contendo a nova logo, flyer institucional, o convite de parceria, Cronograma para apresentação dos produtos de cada etapa do Plano e o calendário de encontros regionais, no qual o próximo acontecerá no dia 07 de julho na Câmara de Vereadores de Massaranduba, às 19h e será aberto ao público.