Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das

Catarinenses do Rio Peperi-guaçu

Reunião no município de Itapiranga - Plano de Recursos Hídricos Destaque

21/06/2016

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas e Bacias Contíguas e Coordenação do Plano de Recursos Hídricos da região Hidrográfica 01, realizaram na manhã desta terça-feira (21), na Câmara de Vereadores do município de Itapiranga, a primeira reunião polo, apresentar as Etapas do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas, Bacias Contíguas e Afluentes do Rio Peperi-Guaçu, com ênfase na mobilização social e campanha de cadastro de usuários de recursos hídricos e o papel do Comitê de Bacia. Estiveram presentes na reunião o prefeito Milton Simon, o secretário Executivo da ADR-Itapiranga, Miguel Sheneider, e lideranças de vários segmentos, vereadores, secretários, técnicos e produtores rurais.

O presidente do Comitê, Giovani Teixeira, apresentou o que é um Comitê de Bacias, sua composição e função diante dos atores que compõem a bacia hidrográfica 01. Anderson Rhoden coordenador do Plano de Recursos Hídricos falou da importância do Plano de Bacia como ferramenta de gestão e das etapas do plano, já Mateus Borges Tengaten Eng° Ambiental e Técnico do Comitê Antas, explanou sobre a importância do Cadastro de Usuários de Água.

A coordenação do PRH 01 vai realizar nos próximos dias mais 05 reuniões polo nos municípios de: Palmitos 24/06, Guarujá do Sul 27/06, Maravilha 29/06, São Miguel do Oeste 30/06 e Palma Sola 30/06.