Rio Canoinhas

Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro Fortalece Parcerias em Comemoração aos 20 anos de sua fundação e ao Dia da Árvore Destaque

29/09/2023

O Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro, em celebração aos 20 anos de sua fundação, e ao Dia da Árvore (21 de setembro) promoveu entrega de mudas a diversas instituições da região, fortalecendo os laços em prol da conservação e recuperação dos recursos naturais.

As mudas foram entregues na Prefeitura Municipal de Mafra, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental – PMA, Associação de Proteção da Bacia do Rio São João e Bacia do Rio Papanduva - PRORIOS, , Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Polo Presencial de Canoinhas, Secretaria de Educação de Canoinhas, Cia Canoinhas de Papel.

Além da distribuição das mudas, parte delas foram prontamente plantadas no mesmo dia, simbolizando o comprometimento imediato com o processo de reflorestamento da região e em perpetuar o legado do comitê ao longo dos próximos anos.

A ação representa um passo fundamental na construção de parcerias sólidas para a preservação dos recursos naturais. Ao unir esforços com essas instituições, o Comitê reforça seu papel como agente facilitador na busca por soluções sustentáveis e na promoção do equilíbrio ecológico.