Rio Canoinhas

Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro celebra 20 anos de fundação Destaque

29/09/2023

No dia 26 de setembro, o Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro comemorou duas décadas de atividade em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Canoinhas.

Fundado em 2003, o comitê tem se dedicado à gestão sustentável dos recursos hídricos da região. Durante os 20 anos de existência, suas atividades incluíram a realização de projetos de educação ambiental com a promoção da conscientização ambiental e programa de monitoramento dos rios, contribuindo significativamente para a preservação e aprimoramento dos recursos hídricos locais.

A cerimônia incluiu homenagens a figuras-chave que tiveram um papel significativo na trajetória do comitê. Dentre eles, membros atuais e antigos do comitê que fazem e fizeram parte da diretoria, entidades, e demais colaboradores que estiveram presentes para reconhecer o trabalho e compromisso demonstrados ao longo dos anos.

A solenidade foi marcada também por discursos que relembraram os desafios enfrentados e os sucessos alcançados ao longo dos anos. O evento celebrou e reafirmou o compromisso do Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro em continuar o trabalho na gestão dos recursos hídricos da região para as futuras gerações.