Rio Tijucas

Novas reuniões de convite a palestrantes para o Workshop de Mineração de Areia são realizadas na região

25/09/2023

Nessa semana, o Presidente do Comitê Tijucas e Biguaçu, Danilo Funke e o Secretário Executivo, William Wollinger Brenuvida, se reuniram com atores estratégicos da região da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. O objetivo dos encontros foi convidar representantes de diferentes municípios a participarem como palestrantes do Workshop da mineração de areia que irá acontecer em 23 de outubro.

No dia 19, foi realizada uma reunião no Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) com o Diretor de Licenciamento Ambiental, Glaucio Maciel Capelari.

E no dia 21, foram realizados dois encontros: um com o prefeito em exercício de Nova Trento, Moacir Dalla Brida e outra na extratora de areia em leito de rio no município de São João Batista - SX Extração de areias.

Os atores estratégicos visitados confirmaram presença no evento, cuja programação está sendo definida pelo Grupo de Trabalho da Mineração da Câmara Técnica do Comitê Tijucas e Biguaçu.

Acompanhe as postagens e saiba mais sobre a preparação para este evento!