Rio Tijucas

Câmara Técnica do Comitê Tijucas-Biguaçu é reestruturada Destaque

25/01/2023

Nessa quarta-feira, 25/01, um grupo de organizações-membro do Comitê Tijucas e Biguaçu se reuniu virtualmente para reestruturar a câmara técnica do Comitê. Participaram da reunião, além dos membros da Presidência e Secretaria Executiva do Comitê, representantes das seguintes organizações-membro: UNIVALI, CRBio-09, CASAN,  Prefeitura Municipal de Bombinhas, FAMABI, AMME, Companhia Águas de Itapema, SPAL Indústria de Bebidas, STTR Tijucas, SDE e IMA.

A implementação do Plano de Recursos Hídricos foi o principal tópico discutido no encontro. Foram revistas as ações estratégicas prioritárias de curto prazo estabelecidas neste plano e apresentado ideias de como executá-las. O grupo também discutiu algumas normas para o seu funcionamento, bem como a sua composição, que serão aprovadas na próxima Assembleia Geral Ordinária do Comitê, que acontecerá dia 15 de fevereiro.

As Câmaras Técnicas são organismos de caráter consultivo, permanentes ou temporários, com função de assessoramento técnico-científico e institucional do Comitê de Bacia Hidrográfica. No passado, o Comitê Tijucas e Biguaçu já contou com uma câmara técnica. “Agora, a atuação da câmara técnica será fundamental nessa retomada do comitê”, afirmou Adalto Gomes, presidente do Comitê Tijucas e Biguaçu, ao comentar a importância de se reativar esta estrutura funcional do comitê.