Rio Tijucas

ALUNA DE GOVERNADOR CELSO RAMOS É PREMIADA EM CONCURSO DE DESENHO Destaque

12/09/2017

O Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas concluiu a etapa de premiação dos vencedores dos Concursos de Redação e Desenho que abordaram o tema “O Rio que temos”.

Na noite desta segunda-feira, a aluna Raquel Ocker Sagás, do5º ano da Escola de Educação Básica Municipal Maria Amália Cardoso, de Governador Celso Ramos foi premiada pelo 3º lugar na 6ª edição do Concurso de Desenho.

A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença do Secretário Municipal da Pesca, Gil Marcos dos Santos, representando o executivo municipal e os vereadores Audir Dorival Rosa, Caroline Batistoti, Claudio Rodrigo Anderson, Marcos Henrique da Silva e Paulo Roberto dos Santos.

Raquel recebeu uma bicicleta e certificado das mãos do presidente da Câmara, Josué Ocker da Silva. A professora Renata Natália Correia, que orientou o trabalho da aluna não estava presente, mas também foi homenageada, assim como a diretora da escola, Luciana dos Santos Klausen.

Os pais da aluna José Abilio Ocker e Miriã Ocker Sagás, além da avó, tios e primos também prestigiaram a homenagem à estudante. A cerimônia foi encerrada pelo secretário executivo do Comitê Tijucas Biguaçu, José Leal Silva Junior, que enalteceu a participação de todos os alunos nos concursos e defendeu uma política estadual de recursos hídricos mais presente para o Estado.

Por Rokelly Pierozan, jornalista