Rio Tijucas

PREMIADOS 1º E 2º LUGARES DO CONCURSO DE DESENHO Destaque

05/09/2017

Retratar “O Rio que temos” com todas as suas belezas e problemas. Um desafio proposto pelo 6º Concurso de Desenho aos alunos das escolas municipais dos 14 municípios que integram o Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas.

O trabalho feito em sala de aula revelou vários talentos. Só em Bombinhas, dois estudantes foram classificados. Em 1º lugar, o aluno Vitor Hugo Queiroz de Souza, do 5º ano da E.B.M. Manoel Eduardo Mafra, sob a orientação da professora Ana Cristina Hartmann. E em 2º lugar, o aluno Davi Sodré Teixeira, do 5º ano da E.B.M. Pequeno Príncipe sob a orientação da professora Melise Knapp.

A premiação ocorreu na tarde dessa segunda-feira (04/09) na Escola Manoel Eduardo Mafra com a presença de todos os estudantes. Os alunos receberam bicicletas e certificados, as professoras receberam livros e certificados e as diretoras Heloise Mafra Gomes e Mari Veit também foram homenageadas com certificados.

A secretária de Educação do município de Bombinhas, Fátima Brizola, reforçou a importância da sensibilização e da reflexão crítica sobre o uso racional dos recursos hídricos e enfatizou o empenho das escolas que não mediram esforços para atingir um bom resultado em mais uma edição do Concurso de Desenho.

O vice-presidente do Comitê Tijucas Biguaçu, Edison Baierle, explicou as funções e ações desenvolvidas pelo Comitê e estimulou as crianças a refletiram sobre a preservação das bacias. “Na região que abrange os 14 municípios da bacia hidrográfica possuímos 8.000 km de curso de água e precisamos fazer a gestão desse recurso, trabalhando na recuperação da mata ciliar e evitando assim problemas de erosão e assoreamento.” O Secretário Executivo do Comitê, José Leal Silva Junior, agradeceu o envolvimento de todos os alunos, professores e diretores e convidou para que no próximo ano a adesão aos Concursos de Desenho e Redação seja ainda maior.

Por Rokelly Pierozan, jornalista