Rio Tijucas

VISITAS TÉCNICAS INCENTIVAM PARTICIPAÇÃO NAS AÇÕES DO COMITÊ Destaque

30/08/2017

A equipe técnica do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas continua realizando as visitas às organizações-membro dos municípios que integram o Comitê.

Durante todo o dia de hoje (29/08), a bióloga Aline Luiza Tomazi e o engenheiro de aquicultura Tiago Manenti Martins visitaram o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o escritório municipal da EPAGRI em Antônio Carlos/SC. Já em Biguaçu/SC, foram recebidos pelos representantes da Sulcatarinense Mineração, Artefatos de Cimento, Britagem e Construções e da Fundação Municipal de Meio Ambiente - FAMABI. Os técnicos também visitaram a Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura de Governador Celso Ramos/SC.

Um dos principais objetivos de mobilizar as 55 organizações-membro que compõem o Comitê Tijucas Biguaçu é incentivar a participação dessas entidades nas ações desenvolvidas pelo Comitê. Um dos próximos compromissos é a Assembleia Geral prevista para acontecer no mês de setembro, em Leoberto Leal. A equipe também está divulgando o Plano de Recursos Hídricos e atualizando o cadastro dos titulares e suplentes, já que muitas organizações tiveram mudança de seus representantes em função do último processo eleitoral municipal.

Por Rokelly Pierozan, jornalista