Rio Tijucas

INICIAM PREMIAÇÕES DO CONCURSO DE REDAÇÃO Destaque

22/08/2017

Envolver a comunidade escolar e estimular a reflexão crítica sobre a preservação dos recursos hídricos. Esses são os principais objetivos do 7º Concurso de Redação e 6º Concurso de Desenho, promovidos pelo Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas.

Com o tema “O Rio que temos”, este ano os concursos envolveram 40 escolas dos 14 municípios que integram o Comitê Tijucas Biguaçu. Após uma pré-seleção feita pelos professores foram inscritas 70 redações e 147 desenhos. Duas comissões técnicas avaliaram os trabalhos e foram definidos três vencedores para cada categoria.

As premiações iniciaram na noite desta segunda-feira (21/08) durante a sessão na Câmara de Vereadores de São João Batista. A aluna Samira Laçola, do 9º ano da Escola de Educação Básica Professora Araci Espíndola Dalcenter conquistou o 3º lugar no Concurso de Redação.

A estudante leu a redação classificada para todos os vereadores, representantes do Comitê e comunidade presente na sessão. Também recebeu das mãos do prefeito Daniel Neto Cândido uma bicicleta e um certificado. A professora Maria Augusta Almeida Bastos, que coordenou a aluna e a diretora da escola, Fabiana Loz Cassariego também receberam certificados entregues pelo vereador Eder Vargas e pelo presidente do Comitê Tijucas Biguaçu, Adalto Gomes. Essa foi a primeira vez que o município de São João Batista teve representante entre os vencedores no Concurso de Redação.

O Comitê Tijucas Biguaçu parabeniza todos os envolvidos pelo constante incentivo à educação e agradece a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e a Câmara de Vereadores de São João Batista pelo apoio na organização e realização dos concursos, além da Casan pelo patrocínio para a compra dos prêmios. As premiações do 1º e 2º lugar do Concurso de Redação estão agendadas para a próxima semana em Nova Trento.

Por Rokelly Pierozan, jornalista