Rio Tijucas

DOCUMENTÁRIO DO COMITÊ TIJUCAS-BIGUAÇU É DESTAQUE EM TRÊS EVENTOS REGIONAIS Destaque

19/06/2017

O Jornalista William Wollinger Brenuvida, assessor de imprensa do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu, e bacias contíguas, palestrou e exibiu o vídeo-documentário sobre boas práticas do Comitê Tijucas-Biguaçu, em três eventos: na semana do meio ambiente de Governador Celso Ramos (7/6); na semana do aniversário do município de Tijucas-SC (9/6), durante as apresentações da Associação Cultural do Vale do Rio Tijucas; e na tarde desta quarta-feira, 14/6, quando conversou com estudantes da rede municipal de ensino de Biguaçu-SC. Os estudantes que tem um título simbólico de representantes ou vereadores-mirins do município de Biguaçu, participam de um projeto coordenado pelo professor Marcelo dos Santos, e por Marcia Azevedo, funcionária da Câmara Municipal de Vereadores. Na apresentação aos estudantes participou palestrando a funcionária da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famabi), Luiza de Oliveira.

A apresentação em Governador Celso Ramos foi um convite da Diretora da Escola do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos, Luciara Azevedo de Melo. A palestra e exibição do vídeo dirigida aos alunos das escolas Abel Capella (Canto dos Ganchos) e Maria Amália Cardoso (Fazenda da Armação), contou com a participação das educadoras: Silvana Rosa Dionísio, Liliane Nunes Cunha, Silvia Ramos Coelho, Ana Paula Oliveira e Jeane Teixeira; e também da técnica do Instituto Chico Mendes para Biodiversidade (ICMbio) Angela Rita Cassia Oliveira, representando a APA do Anhatomirim.