Rio Tijucas

SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL PARA COMUNIDADE ESCOLAR DE TIJUCAS Destaque

09/08/2016

A rede municipal de ensino de Tijucas recebeu um incentivo muito importante nesta segunda-feira, 8/8. Trata-se da Capacitação Formação de Multiplicadores Ambientais. Os técnicos do Comitê Tijucas-Biguaçu, Aline Tomazi e Tiago Martins participaram da formação de 15 professores das disciplinas de Artes, Filosofia, Educação Ambiental, além de Educação Física. O curso realizado no C.E. Profª Maria Helena Machado, em Tijucas, teve por conteúdo: Importância da água; Ciclo hidrológico; Distribuição das águas no planeta e no Brasil; O conceito de bacia hidrográfica; Usos múltiplos, e problemáticas relacionadas à água; Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas.

A capacitação é uma parceria entre o Comitê Tijucas-Biguaçu e a Secretaria Municipal de Educação de Tijucas. Resultado do planejamento pedagógico para o 3º bimestre do ano letivo, o curso de capacitação deve ser incorporado aos projetos pedagógicos que os professores vão desenvolver com os alunos. A capacitação atinge as séries iniciais, e em breve vai afetar sensivelmente os professores das séries finais do ensino fundamental. Está agendada nova capacitação para os dias 16 e 17/8.

Com agradecimento à secretária de educação Lorena Oliveira Silva, bem como às coordenadoras pedagógicas Lenir Maurício Chagas e Elisângela Cardoso, o Comitê Tijucas-Biguaçu segue no objetivo de sensibilizar ambiental, protegendo os recursos hídricos de nossa região.

Por William Wollinger Brenuvida, jornalista 5177-SC.