Rio Tijucas

62ª REUNIÃO DA COMISSÃO CONSULTIVA Destaque

20/08/2015

A reunião da Comissão Consultiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas reuniu representantes de diversas entidades dos 13 municípios que tem assento no Comitê. Entre os principais temas abordados na pauta: a premiação da 2ª maratona fotográfica, a participação no Encob 2015, e a aprovação do Termo de Referência para recuperação de áreas de extração de areia. O Comitê ainda debateu a seleção de estagiários; a realização da 41ª Assembleia Geral Ordinária, e as ações do Pacto pela restauração da Mata Ciliar.

Coordenada por Adalto Gomes, Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, a reunião contou com os seguintes membros: José Leal Silva Junior, vereador e secretário do Comitê, representando a Câmara Municipal de Vereadores; Sandra Helena Tiezerini, representando a Terramater Participações e Empreendimentos; Cleide Enderle e Clenio José Braganholo, representando as Centrais Elétricas Santa Catarina (Celesc). A reunião ainda contou com Djalma Silva Bittencourt, representante do Lions Clube de Tijucas; Fabiola Gava, da Portobello S.A.; e William Wollinger Brenuvida, representando a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos. Os técnicos do comitê, Aline Luiza Tomazi e Tiago Manenti Martins, presentes à reunião contribuíram com relatos técnicos e outros subsídios, principalmente no que se refere ao Termo de Referência para recuperação de áreas de extração de areia.

Além de definir membros que participarão do Encontro Nacional de Bacias Hidrográficas, o Encob 2015, que se realizará em Caldas Novas, Estado de Goiás, ficou acertado que a 41ª Assembleia Geral Ordinária será realizada no Município de Angelina, priorizando as cidades que se localizam nos pontos mais altos do comitê, e que, possuem diversas nascentes.
A cada reunião consultiva o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas cresce mais em representação, apoio da população da bacia, e troca de experiências que vão além do caráter técnico. Fortalecer o comitê significa dar mais amplitude e significado ao uso racional e correto da água, primando por princípios solidários e democráticos.

Participe do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. Acesse nossas matérias no site: http://www.aguas.sc.gov.br/base-documental-tijucas/noticias-tijucas

(*) William Wollinger Brenuvida, é jornalista do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas sob o registro 5177/SC.