Rio Tijucas

Prefeito de Angelina recebe Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas Destaque

28/07/2015

José Nilton da Silva conheceu melhor o colegiado responsável pela gestão das águas da região

Prefeito José Nilton discute a importância da participação de Angelina no CBHRT

Em reunião decorrida nesta segunda-feira (27/07), na Prefeitura Municipal de Angelina, o Prefeito José Nilton da Silva recebeu o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas (CBHRT). Participaram da reunião, além do Prefeito de Angelina, o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Turismo Rodrigo Hames, o representante titular da Prefeitura no CBHRT, Ronildo Schappo e representantes da Diretoria e equipe técnica do CBHRT.

Na oportunidade, foram discutidas as atribuições, composição e atividades realizadas pelo CBHRT e como o município de Angelina pode ser mais participativo na gestão dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. “A economia de Angelina depende basicamente da agricultura e do turismo religioso e sem água, essas atividades não podem continuar”, afirmou o Prefeito José Nilton. “Com esta reunião, pude perceber o quão importante é a participação de nosso município nas ações do CBHRT”, lembrou ainda José Nilton.

No mesmo dia, o CBHRT ainda foi recebido pelo presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Angelina, Felício Junckes, na sede do sindicato. A visita às duas entidades teve por objetivo aproximar o município de Angelina das ações do CBHRT, de maneira a fortalecer e tornar mais participativa e descentralizada a gestão da água na Bacia.

Presidente do STR de Angelina recebe CBHRT