Rio Tijucas

Palestra “Água: o que fazer pra não faltar?” mobiliza escolas de São João Batista Destaque

03/07/2015

Sensibilização ambiental fez parte da programação do Meio Ambiente do município

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas (CBHRT) participou na última quarta feira (01/07) das ações referentes à programação do Meio Ambiente do município de São João Batista. A atividade, organizada pelo Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento do município, em parceria com Secretaria de Educação, buscou despertar uma sensibilização ambiental e hídrica da comunidade escolar municipal.

As palestras, proferidas pela Bióloga e Mestre em Ecologia do CBHRT Aline Luiza Tomazi, foram realizadas na Escola Básica Alice da Silva Gomes, no Centro, e na Escola de Educação Básica Professora Araci Espindola Dalcenter, no Bairro Jardim São Paulo, atingindo alunos do 3º e 4º Ano do Ensino Fundamental. Com o tema “Água: o que fazer pra não faltar?”, as palestras abordaram de forma lúdica e interativa a importância biológica e econômica da água, conceitos básicos de hidrologia e meio ambiente, a Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas e a importância da preservação e recuperação da mata ciliar.

Para Fernanda Brasil Duarte, Diretora de Meio Ambiente de São João Batista, “o momento propiciou aos jovens estudantes e professores uma oportunidade de reflexão sobre a atual crise hídrica nacional, assim como despertou a importância do papel de cada um para a preservação local das águas e do meio ambiente”.

Para maiores informações sobre o programa de sensibilização ambiental do CBHRT: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou (48) 32636563. Para contato com o Departamento de Meio Ambiente de São João Batista: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou (48) 32650195.