Rio Tijucas

Dia do Rio Tijucas é comemorado com diversas ações Destaque

26/06/2015

A data comemorativa, 29 de Junho, conhecida também como o Dia do Pescador, foi instituída em Lei pelo Município de Tijucas

O dia 29 de Junho foi atribuído como o Dia do Rio Tijucas (Lei Municipal Nº 1957/2005), no município que leva o mesmo nome deste importante Rio. A partir de então, anualmente nesta data, tem sido elaborada uma programação visando à conscientização sobre a preservação e a importância do Rio Tijucas.

Neste ano, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas (CBHRT), em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e Administração Municipal de Tijucas, promovem no Município de Tijucas uma programação intensa para marcar as comemorações desta data festiva.

Confira a programação:

9h – Palestra Nosso Rio Tijucas

Ministrantes: Técnicos do CBHRT

Público: Alunos da Escola Mercedes Júlia Adão

Local: Biblioteca Municipal

14h – Palestra Nosso Rio Tijucas

Ministrantes: Técnicos do CBHRT

Público: Alunos da Escola Mercedes Júlia Adão

Local: Biblioteca Municipal

16h30 - Abertura das Festividades ao Dia do Rio e Dia do Pescador

Apresentações musicais e de poesia, varal fotográfico, distribuição de água e panfletagem

Local: Rampa Municipal no bairro Praça

Obs.: Haverá distribuição de quentão, pinhão, pipoca e canjica a todos os visitantes

19h – Divulgação das fotos vencedoras da 2ª Maratona Fotográfica do CBHRT e Entrega de premiação aos vencedores do 5º Concurso de Redação do CBHRT

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Tijucas

19h30 - Apresentação do Projeto “Captação e adução de água bruta do Rio Tijucas para abastecimento público de Porto Belo e Bombinhas”

Ministrante: Eng. Fernando Clarck Nunes – Gerente de Parcerias e Convênios da CASAN

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Tijucas

O Comitê convida a todos a prestigiarem as festividades desta importante data!

Maiores informações podem ser obtidas pelo Tel. (48) 3263-6563.