Rio Tijucas

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas participa da “Semana Municipal do Meio Ambiente” de Porto Belo Destaque

03/06/2015

Programação buscou a sensibilização para as causas ambientais

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas (CBHRT) participou da “Semana Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo”, que ocorreu nos dias 1, 2 e 3 de Junho.

Na manhã da segunda feira, 1º, ocorreu o Feirão de Doação de Mudas em frente à Praça da Bandeira. Foram doadas cerca de 500 mudas de várias espécies frutíferas e até de plantas medicinais, entre as quais acerola, goiaba, aroeira, ipê, pitanga, maracujá, hortelã, penicilina, entre outras. As mudas foram provenientes do Horto Florestal de Porto Belo e do próprio CBHRT. Na ocasião, foram entregues também folders e cartilhas sobre a recuperação da mata ciliar e a população foi orientada sobre a forma e melhor ambiente para o plantio de cada espécie.

Na quarta feira, 3, foi ministrada pelo CBHRT a palestra “Recuperação da Mata Ciliar” na Escola Municipal Olinda Peixoto e realizada a assinatura do Decreto Municipal que regulamenta e incentiva a recuperação das matas ciliares do município, sendo este um passo importante para recuperação ambiental e hídrica da região.

O presidente da FAMAP (Fundação Municipal de Meio Ambiente de Porto Belo), Nelson Ricardo dos Passos, ressaltou a importância da ação afirmando que "Para a preservação e conservação do meio ambiente e de nossa qualidade de vida é fundamental o envolvimento do cidadão. Nossas atitudes, somadas ao esforço do poder público devem buscar o equilíbrio ambiental e o compromisso com esta e as futuras gerações".

{youtube}https://youtu.be/VqBMQJRBksc{/youtube}