Rio Tijucas

Administração Pública de Nova Trento planeja grande projeto e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas tem importante papel nesta ação Destaque

08/05/2015

Reurbanização e recuperação da mata ciliar estão previstas para o município

Cada vez mais as cidades, através de seus gestores, conscientizam-se da importância de preservar e recuperar o meio ambiente e recursos hídricos, buscando que a população tenha também mais qualidade de vida.

Nossa região, como já sabemos, é contemplada com riquezas naturais inigualáveis e muitas vezes incomparáveis perante diversas outras regiões, e neste sentido, chegou a hora de Nova Trento planejar uma importante melhoria para a cidade.

O Prefeito Gian Francesco Voltolini e demais envolvidos na gestão do município reuniram-se com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas (CBHRT), onde foi conversado sobre um ousado e futurista projeto de reurbanização da cidade, que servirá de exemplo para todo o vale.

Segundo a Administração Municipal, a ideia é recuperar a mata ciliar do Rio do Braço, onde se faz vital a participação do CBHRT, por sua autoridade e experiência na área, atuando na prevenção a erosão e inundação das áreas próximas aquele espaço hídrico, além também criar espaços de passeio para a maior comodidade da população, com áreas verdes e áreas de lazer.

“Nova Trento é muito rica em natureza e a Administração está de parabéns por este projeto, por utilizar estes recursos naturais em prol da qualidade de vida do cidadão neotrentino. O Comitê vai auxiliar no que for possível ara esta grande realização” – comenta o Presidente do CBHRT, Adalto Gomes.

Novas discussões devem acontecer nos próximos dias para que mais detalhes do projeto sejam definidos, devendo o mesmo ser divulgado na íntegra em breve para conhecimento de toda a comunidade.