Rio Tijucas

Comitê da Bacia do Rio Tijucas realiza visitas para divulgação de concursos e maratona fotográfica Destaque

26/02/2015

As visitas realizadas pela equipe técnica e representante da Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas aos municípios abrangidos pelo Comitê continuam.  Nas últimas semanas, receberam a visita os municípios de Major Gercino, Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Governador Celso Ramos, Bombinhas, Itapema e Porto Belo. Em todos eles, as secretarias municipais de educação foram visitadas, onde os gestores diretamente ligados às escolas tomaram conhecimento dos concursos de redação e de desenho e também da maratona fotográfica, promovidos pelo Comitê neste Mês da Água.

Além das secretarias de educação, outros órgãos visitados nas cidades foram os escritórios da Epagri e CIDASC, secretarias de agricultura e meio ambiente, Associação dos Mineradores de Areia e Argila do Vale do Rio Tijucas (AMAAVART), Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica para Construção do Vale do Rio Tijucas (SINCERVALE), câmaras de vereadores, concessionárias de abastecimento público de água, fundações de cultura e de meio ambiente e associações comerciais.

Na oportunidade, foram estreitados os laços entre os referidos órgãos e CBHRT e também foram entregues os novos materiais informativos do comitê e o calendário 2015 da entidade.