Rio Tijucas

Gerente de Educação da SDR recebe o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas Destaque

06/02/2015

A entidade apresentou seus projetos e reforçou ações como os concursos a estudantes

Mais uma importante visita do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas (CBHRT) foi realizada no dia 28 de janeiro, onde os técnicos do órgão estiveram reunidos com o gerente regional de educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, Rodrigo Cesari.

Rodrigo foi indicado para representar a SDR no comitê. Foram dadas as boas vindas, com uma visita em seu local de trabalho, e na oportunidade, o mesmo pode se inteirar das ações da entidade e conhecer os objetivos e atribuições pelo qual o CBHRT atua.

Um dos pontos altos da visita foi a divulgação dos editais dos concursos de redação e desenho desenvolvidos pelo CBHRT no Mês da Água, envolvendo estudantes de toda a região, os quais Rodrigo se comprometeu em reforçar o convite às escolas.

Uma outra ideia a ser discutida foi uma proposta de capacitação aos profissionais da educação, onde os mesmos se atualizariam e conheceriam os trabalhos do CBHRT, além de informações sobre meio ambiente, uso racional e  preservação da água, para posteriormente aplicarem em sua prática docente.