Rio Urussanga

Assembleia do Comitê da Bacia do rio Urussanga elege novos integrantes da Câmara Técnica de Assessoramento Destaque

17/08/2015

No último dia 12, representantes de entidades membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, reunidos em assembleia geral extraordinária, elegeram os nove integrantes da Câmara Técnica de Assessoramento - CTA CBH Urussanga para atuação nos próximos dois anos. A equipe técnica eleita é formada por profissionais indicados pelas entidades membros, com formação nas seguintes área: geologia, engenharia química, engenharia ambiental, engenharia de minas, hidrologia, agronomia, socioambiental, biologia e direito.

Criada em 2012, essa Câmara Técnica é de caráter consultivo e tem como principais atribuições emitir pareceres, relatórios e propostas decorrentes dos trabalhos para apreciação, recebidos da secretaria executiva do Comitê; propor normatizações e critérios orientadores das ações técnicas do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, para posterior aprovação em assembleia geral dos membros; acompanhar e avaliar estudos,projetos e outros trabalhos relacionados com as suas atribuições.

A plenária escolheu também três representantes do Comitê (um do setor de usuários de água, um da sociedade civil e um do poder público) para participarem do XVII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, em Caldas Novas (GO), no período de 04 a 09/10/2015.

Orientações básicas para os representantes de entidades membros foram repassadas pela coordenadora de atividades de educação ambiental, Rose Maria Adami, por meio da palestra “Competências do Comitê de Bacia Hidrográfica e o Papel dos Membros”.