Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê mostra suas atividades em mais uma câmara de vereadores

03/03/2015

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar (RH9) esteve em mais uma câmara de vereadores para mostrar a eles um pouco do que o Comitê faz em defesa do meio ambiente na região. Desta vez foi a câmara de Santa Rosa de Lima, terça, dia 24.

Patrício Fileti, funcionário da Amurel cedido para as atividades do Comitê acompanhou a equipe da Associação - que está visitando as câmaras desde o ano passado – para também expor os trabalhos e ações que o Comitê desenvolve nos 22 municípios da Bacia, entre Santa Rosa de Lima. Neste, especificamente, o Comitê tem atuado bastante nos últimos meses através da Câmara Técnica das PCHs por conta da existência de quatro empreendimentos deste porte ao longo do Rio Braço do Norte, que corta o município. Além explicar o funcionamento e importância do Comitê, Patrício doou à câmara dois exemplares da Coletânea de Legislação de Recursos Hídricos do Estado de Santa Catarina – edição 2013, uma publicação do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Outras casas do Legislativo Municipal serão visitadas durante o ano de 2015.