Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê promove ações em Anitápolis e São Bonifácio

06/08/2014
Integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar entregaram na última semana mapas e revistas em escolas de São Bonifácio e Anitápolis. Embora sem as habituais palestras, foram dadas orientações e respondidos questionamentos sobre as atividades desenvolvidas pelo Comitê e sobre coisas relacionadas ao meio ambiente na região, pois os dois municípios compõem a Bacia Hidrográfica RH9. Os membros do Comitê colocaram-se à disposição para proferir palestras ou participar de fóruns. Entre os locais visitados está a Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura de Anitápolis. Na Escola Epura o engenheiro ambiental Guilherme Herdt e Patrício Fileti, funcionário da AMUREL cedido ao Comitê, foram recebidos pela professora Jeane Esser Batista. Na Escola Estadual Altino Flores, também em Anitápolis a dupla foi recebida pela diretora Zelina da Fonseca Effting. Em São Bonifácio, Patrício e Guilherme conversaram com a auxiliar da Secretaria Municipal de Educação, professora Marina Rohling Feuser.